domingo, 22 de junho de 2008

Meu aniversário! =)

Hoje completei 19 anos!.. Como o tempo passa rápido, né? Essas ocasiões me fazem voltar no tempo.. Lembro-me da minha infância, quando eu ficava um pouco incomodada ao ouvir os adultos falando "como você cresceu!", mas agora compreendo que vou sentir uma saudade gostosa daqueles tempos. Falo isso porque outro dia revi dois primos de duas primas minhas, e fiquei muito surpresa ao vê-los crescidos! Apesar de óbvio, eu fiquei espantada ao ver como os dois cresceram! Parece que foi rápido demais.. O que há pouco era um nenem de colo virou um menininho de 7 anos que anda sozinho!.. Mal posso descrever como fiquei estarrecida.. xD Em pensar que ele não pode se lembrar de mim, sendo que eu me lembro tão nitidamente dele! Hoje eu posso dizer a cada um eles, "como você cresceu!" Como as coisas mudam com o tempo, né?..

____________________

Hoje trouxe uma receita de um bolo de leite condensado! Apesar de "temer" o uso de leite condensado em demasia em bolos, por ele ser bem doce, garanto que esse bolo fica leve e gostoso!.. Acho que é uma receita que vale a pena!.. É uma receita até bem popular, muita gente já pediu essa receita, mesmo se tratando de um bolo simples! =)

Bolo Bom Gosto
Ingredientes:
100g de manteiga
200g de açúcar
200g de leite condensado
5 ovos
200g de farinha de trigo
70g de maisena
2 colheres (chá) cheias de fermento em pó
7/10 de copo (daqueles de requeijão) de leite
Modo de preparo:
Bata a manteiga com o açúcar. Batendo, junte o leite condensado em três vezes, e as gemas. Quando formar uma massa fofa e cremosa junte os ingredientes secos peneirados (farinha, maisena, fermento), alternando-os com o leite. Por último, acrescente as claras batidas em neve e dê uma leve misturada. Despeje a massa em uma fôrma untada (nós usamos uma redonda de buraco no meio de 24cm de diâmetro), levando-a em seguida ao fôrno (235°C). Quando o bolo ficar corado, experimente ver se ele está cozido, introduzindo um palito. Se este sair seco, é sinal de que está cozido. Este bolo pode ser decorado. Se quiser, asse em forminhas.

Nenhum comentário: