quarta-feira, 18 de junho de 2008

Bolo fofinho de laranja

Encontrei esta receita neste link:
http://mal-cozinhado.blogspot.com/2008/04/bolo-simples-mas-muito-fofo-de-laranja.html
Gosto muito de bolos simples e fofinhos, e por isso resolvi testar essa receita! Saiu um bolo de textura delicada, muito cherosinho! O bolo ficou com um aroma e um gostinho bem reconhecível de laranja. Experimente fazer você também!



Ingredientes:
- 10 ovos (gemas e claras separadas - eu usei 13 claras)
- 10 colheres de sopa de farinha
- 18 colheres de sopa de açucar
- 1 colher de chá de fermento em pó
- Raspa e sumo de duas laranjas docinhas

Modo de preparo:
Bater as claras em neve e reservar. Juntar num recipente as gemas e o açúcar e bata bem. Adicionar a raspa e o sumo das duas laranjas e bater mais um pouco. Misturar a farinha com o fermento. Peneirar e acrescentar à massa das gemas, batendo um pouco para ficar homogêneo. Adicionar as claras batidas em neve, envolvendo com cuidado, sem bater. Despeje a massa numa fôrma (eu usei uma de redonda de furo no meio, de 24cm de diâmetro) untada com manteiga e polvilhada com farinha e leve ao forno médio preaquecido por cerca de 30 minutos. Quando crescer e dourar, verifique se o bolo está cozido introduzindo um palito ou garfo. Se sair limpo, seu bolo está prontinho! =)

2 comentários:

Unknown disse...

Olá
Sou a Goretti do blog mal-cozinhado. Por motivos de muitooooo trabalho tenho estado afastada do meu blog e só hoje vi a sua mensagem. Ainda bem que gostou do bolo e as suas fotos estão lindas...
Goretti

Marrish disse...

Gente, o que é isso, um bolo com 10 ovos??? Serve quantas porções, 50?
Eu uso três ou quatro ovos para fazer bolos...