sexta-feira, 20 de junho de 2008

Bolachinhas em espiral


Acordei meio preguiçosa.. Então hoje escolhi fazer estes biscoitinhos, pois tinha achado-os meigos e, além disso, biscoitinhos amanteigados são muito fáceis e rápidos de fazer. xD Dá pra chamar os primos e fazer um lanchinho rapidinho, é muito divertido! Os meus ficaram cheios de rachadurinhas, como as fotos provam.. talvez foi farinha demais mas, fora isso, o gosto agradou a todos! =D Mãos na massa!


Ingredientes:
150 g de açúcar
100 g de manteiga
1 ovo
300 g de farinha (peneirada)
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher de sopa de cacau em pó (ou achocolatado, uso e prefiro Toddy =)
3 colheres (sopa) de leite

Fotos do "making of".. =)


Modo de fazer: Em uma vasilha bata o açúcar com a manteiga, até que vire um creme. Junte o ovo, metade da farinha (peneirada) e o fermento. Vá mexendo com a mão e com as pontas dos dedos até obter uma massa homogênea. Adicione então o resto da farinha, amassando a massa (haha..xD) até incorporar o restante de farinha. Separe 1/3 da massa e misture ao chocolate em pó previamente misturado com a colher de leite. Misture a massa branca com as duas colheres de leite restantes. Deixe as duas massas repousarem na geladeira por 1 hora.

Em uma superfície limpa, lisa e polvilhada com farinha (eu usei uma assadeira grande mesmo), estenda a massa branca (com a ajuda de um rolo), fazendo um retângulo com 0,3cm de espessura. Por cima, estenda a massa de chocolate e enrole (no sentido contrário ao do comprimento), apertando bem.
Corte o rocambole em fatias de meio centímetro de espessura e coloque-as numa fôrma untada e polvilhada com farinha. Leve para assar em forno médio até os biscoitos ficarem parcialmente douradinhos.

Nenhum comentário: