segunda-feira, 9 de junho de 2008

Biscoitos de Creme de Amendoim

- Post escrito por Misaki -
Esses biscoitinhos são feitos com Amendocrem (aquele creme doce feito de amendoim que você encontra em qualquer lugar, e usa pra passar no pão).. Na verdade eu iria gostar mais de uns cookies com nozes e a Nanami com coco.. cada um tem a sua preferência, né? Mas na verdade fizemos para dar de lembrancinha para nossa mãe, que gosta muito de amendoim! Ficaram muito meigos embrulhadinhos! x)
Ingredientes:
½ xícara de manteiga ou margarina, em temperatura ambiente
2 ½ xícara de farinha de trigo
1 xícara de creme de amendoim
½ xícara de açúcar
2/3 xícara de mel
½ colher (chá) de fermento em pó
2 ovos
1 xícara de amendoim sem casca torrado e meio triturado/moído (coloque numa sacola e bata com um martelo para quebrá-lo em pedacinhos e também moê-lo um pouco)

Modo de preparo:
Ligar o forno a (170ºc). Colocar todos os ingredientes numa tigela e bater até que estejam bem misturados. Com as mãos, formar bolinhas de 4 cm de diâmetro e colocar com 3cm de distância uma da outra na assadeira. Passar os dentes de um garfo na farinha de trigo e pressionar fortemente sobre os biscoitos; repetir isso de outro ângulo, formando uma cruz. Coloque-os numa fôrma untanda e assar por 15 minutos ou até que estejam ligeiramente dourados nas beiradinhas. Quando ficarem prontos, retire do forno e deixe esfriar antes de retirá-los (para eles ficarem um pouco mais resistentes e assim menos quebradiços). Rende cerca de 36 biscoitos.

* Dica: Se você preferir biscoitos mais crocantes, deixe eles assando numa temperatura mais baixa, por um tempinho maior. Os nossos (na foto) ficaram mais macios, parecendo bolinhos!

Nenhum comentário: