quarta-feira, 11 de junho de 2008

Fruits Basket


(Tantos personagens.. Fruits Basket é um mangá rico em histórias e sentimentos)

Fruits Basket (ou o nome-apelido "Furuba", vindo do japonês "Furutsu Basuketto") é o melhor mangá - do gênero que descreve a vida e os sentimentos das pessoas. Não há palavras que possam descrever como ele reune tantos ensinamentos de ternura e sabedoria, tantas reflexões e enredos aos quais facilmente nos idetificamos. A Natsuki Takaya (autora da obra) possui um jeito de narrar e desenhar únicos, que fazem de Furuba um mangá leve e divertido, mas também comovente e triste!.. Em um enredo que mistura fantasia e drama, Furuba é espetacular, pois traz à tona temas depressivos com muita sensibilidade! É impossível descrever de maneira fiel a perfeição de Furuba, mas digo que é obrigátorio para quem quer ler um bom mangá! Confesso que no ínicio tinha achado a história um tanto infantil (com o papo dos signos), mas foi um erro julgar pela capa! Fruits Basket é impecável em vários aspectos! =D A protagonista às vezes age de forma tão ética que ficamos com raiva.. pensamos: "será que ser como ela é impossível?" O anime também é bom, muito bom aliás, o único problema é que é muito curto! ;) Leiam/assistam!


(Essa cena do anime.. é inesquecível.. =)

Algumas frases curtinhas tiradas do mangá.. =D

"Para mim não basta apenas ser forte. Às vezes dizem que o que vale é a lei dos mais fortes. Mas acontece que não estamos na selva. Nós somos humanos."

"Não tenho culpa por gostar de alguém. Isso não vêm da razão. Não adianta tentar lutar contra isso. Quando você descobre que gosta de verdade não tem mais volta. Você apenas ama. Não pensa em mais nada"

"Se vou continuar a machucar as pessoas na tentativa de entender meus sentimentos... Se esse apredizado é inevitável... Então, ao menos, quero poder ser gentil com todos. Quero retribuir, quero que sejam retribuídos muito mais vezes que o número de sorrisos que eu ganhei de vocês."

"Gostar de uma pessoa ás vezes nos faz sofrer, às vezes nos torna mais solitários mas, acima de tudo, nos traz felicidade"

Nenhum comentário: