quarta-feira, 13 de agosto de 2008

(Delícia) Patê de damascos

Este patê é uma delícia! Experimentem! Eu mesma, que normalmente não gosto de damascos puros (e nem de frutas secas e nem de patês), acabei experimentando, já que aqui em casa todos gostam. Divino! Foi uma surpresa, sabe? E olha que eu adoro, não deixo de comer pães com geléia de morango, amora, framboesa... mas a partir de agora este patê será mais uma variação para o meu cardápio do café da manhã!... Para comer com meu pãozinho de fôrma e assim continuar com a dieta.. Essa é a dica: utilize creme de leite e maionese light e prove deste patê leve e delicioso sem culpa! =)

Ingredientes:
1 caixinha (200g) de creme de leite
3 colheres (sopa) cheias de maionese
1 cebola pequena, picada
1 1/2 xícara (chá) de damascos secos

Modo de fazer:
Junte um pouco dos damascos, o creme de leite, a maionese e a cebola descascada no liquidificador.. Vai batendo, deixe ganhar uma corzinha levemente amarela e depois junte o resto dos damascos (picados em pedacinhos), misture e está pronto!... Depois de deliciar-se, é só deixar na geladeira, ok? =)

Obs:
* Não estranhe a cebola... É ela quem dá um toque bem gostoso. E isso não deixa o patê com aquele sabor ardido da cebola.. por isso pode ficar tranqüilo!
* Sirva também acompanhado de torradas, outros pães, biscoitos simples ou no bolo.. Dá para incrementar seu lanche! =D

Nenhum comentário: