sexta-feira, 26 de março de 2010

Bolo de Iogurte e Limão


Ontem tivemos um encontro dos amigos da Igreja da minha mãe, e eu estava querendo fazer uma receitinha com limão... Com a ajuda da minha querida amiga Mi (arigatou! xD), pude optar por esta delicada receitinha - um bolinho fofinho e amanteigado de limão. ^_^v A textura é uma delícia (nossa, quando eu estava partindo.. parecia que era um pedaço do céu! xD) e o aroma de limão dá um cherinho super fresquinho e comfy enquanto estamos preparando a massa... (^-^) e é um bolo muito gostoso!.. É esta a nossa sugestão da vez! ~ Esperamos que gostem! :D

Bolo de iogurte e limão

Ingredientes:
220g de manteiga sem sal amolecida
330g de açúcar refinado
2 ovos
250g de iogurte natural espesso (deixe-o escorrendo de véspera numa peneirinha forrada com filtro de café)*
60ml de de suco de limão
1 colher (chá) de raspas de casca de limão
280g de farinha de trigo
2 colheres (chá) -não muito cheias- de fermento em pó

Cobertura:
1 ½ xícaras de açúcar refinado
1 ½ colheres (sopa) de suco de limão
3 colheres (sopa) de água
raspinhas de casca de limão, para decorar


Modo de preparo:
Preaqueça o forno a 160ºC. Coloque a manteiga e açúcar numa batedeira e bata para misturar. Acrescente os ovos um a um, e continue a bater. Junte o iogurte, o suco, e as raspas de limão, e vai batendo. Peneire a farinha e o fermento em pó sobre a massa e misture bem. Unte uma fôrma retangular e cubra-a com papel manteiga; despeje a massa e leve ao forno por 1 hora e 15 minutos mais ou menos; para ver se já está assado teste com um hashi ou palito para ver ver se este sai sequinho. Retire do forno e deixe esfriar na fôrma.


Prepare a cobertura:
Misture bem todos os ingredientes numa tigela e aqueça numa panelinha no fogo baixo até virar uma caldinha; acrescente algumas gotinhas de água se necessário.
Desenforme o bolo numa travessa ou prato para servir, cubra com a cobertura e decore com as raspinhas de limão.
*Detalhe que eu não segui, e talvez o "culpado" do bolinho ter ficado fofo em demasia.. Ficou difícil de pegar, mas ficou muito gostoso e o aroma estava divino! (^_^)

2 comentários:

insider disse...

Olá isso tem um aspecto lindo, meu deus o bolo parece tão delicioso. Obrigado por postares ^^

insider disse...

está delicioso hum por favor faz mais ^^